Secretaria de Saúde informa que Ministério da Saúde prorroga a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

Nesta sexta-feira, (08/05), em Sento-Sé, a Secretaria Municipal de Saúde, informou que o Ministério da Saúde prorrogou a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que ocorreria inicialmente entre os dias 09 a 22 de maio. Agora, a terceira fase será em duas etapas e acontecerá entre 11 de maio a 05 de junho.

Lembrando que a segunda fase permanece acontecendo das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Praça Central e no interior, o segundo grupo prioritário é composto por pessoas com doenças crônicas, profissionais de segurança e salvamento, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo e trabalhadores portuários.

Até o momento, já foram imunizados 120% do primeiro grupo, sendo 4.552 doses aplicadas. Com esse resultado inicial, o município de Sento-Sé imediatamente superou a cobertura da meta nacional de 90%.

O Secretário Municipal de Saúde, Luiz Rezende explicou as recomendações do Ministério da Saúde, “estamos seguindo as instruções do Ministério da Saúde, executando a vacinação de forma organizada, levando em consideração cada grupo prioritário. Além disso, estamos tomando todos os cuidados necessários no enfrentamento do Coronavírus (COVID-19) ”, afirmou Rezende.

Imagem: Clériston Ferreira