Sala do Empreendedor atende mais de 300 pessoas

Nos últimos 15 dias, a Sala do Empreendedor da Prefeitura de Sento-Sé já atendeu mais de 300 pessoas. O setor oferece diversos serviços aos Microempreendedores, como: orientação, abertura e baixa de MEI, emissão de alvarás, regularização de débitos e emissão de toda documentação básica para MEI, além da oferta de microcrédito pelo CrediBahia.

Segundo o Agente de Desenvolvimento e Consultor, Sandro Almeida, com o início do pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal, a gestão percebeu as dificuldades da população em ter acesso ao Auxílio e decidiram ofertar o novo serviço, com o objetivo de diminuir a demanda da Lotérica.
A Sala do Empreendedor começou a oferecer assistência no cadastro ao Auxílio Emergencial, consultas ao Cadastro Único, a regularização do CPF e principalmente a ajuda no uso do aplicativo da Caixa Econômica Federal – “Caixa Tem”.

Ainda, o Consultor avaliou positivamente o balanço dos últimos dias. “Faço uma avaliação muito positiva, fazer esses atendimentos fez com que muita gente resolvesse pequenas situações, como regularização do CPF, a escrita correta, divergências de nomes e sobrenomes junto ao cadastro na Receita Federal, etc. A gente se sente muito gratificado em poder contribuir e ajudar as pessoas neste momento”.
“Outra ação que estamos fazendo através do nosso grande parceiro o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), são as consultorias online, muitas lives e links direcionados para os pequenos negócios no enfrentamento da pandemia. Por meio desse suporte estamos repassando para nossos empresários formas e ações que podem apropriar-se para vencer essa batalha”, concluiu Sandro Almeida.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE
Fotos: Sala do Empreendedor

Deixe um comentário