Secretaria de Saúde promove palestra da Campanha do Setembro Amarelo

Na próxima quarta-feira (27.09), a Secretaria Municipal de Saúde de Sento-Sé estará promovendo uma palestra direcionada a Campanha Nacional do Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio, na Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas.

A palestra será ministrada pelo Médico Psiquiatra do município, Antônio Plauto e terá como objetivo o esclarecimento sobre a campanha setembro amarelo, a conscientização e a prevenção.

O setembro amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo.

A Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Thaiane Castro, falou da importância dessa ação, “acreditamos que o primeiro passo para a prevenção ao suicídio é a educação e é preciso que esse assunto seja abordado e colocado em evidência. O assunto é complexo e por isso pede uma abordagem franca, sensível e acessível para todos. Suicídio, é preciso falar sobre isso!”, disse Castro.

O Secretário de Saúde, Luiz Rezende, falou desta realização, “essa é mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde que busca promover atividades que façam a diferença na vida da população do município de Sento-Sé”, afirmou Rezende.