Secretário de Saúde de Sento-Sé participa de reunião do Colegiado Regional da Rede Peba

Nesta terça-feira, 04, o Secretário de Saúde da Prefeitura Municipal de Sento-Sé, Luiz Rezende, participou da reunião do Colegiado Regional Interestadual (CRIE) da Rede Pernambuco – Bahia (Peba), na Sede da Secretária de Saúde do Estado de Pernambuco, em Recife.

Na ocasião foi apresentada a reavaliação do Regimento Interno CRIE, discutidos a situação da Traumato-ortopedia: Propostas de Ampliação e Qualificação, Rede Obstétrica: Propostas de Qualificação e Comissões Temáticas.

O Secretário de Saúde falou sobre esse encontro, “as reuniões da CRIE não vinham acontecendo desde 2014, agora elas foram retomadas para que possamos discutir a rede Peba. O colegiado foi criado para condução da avaliação e concretude dos serviços da saúde ofertados dentro dessa rede, essa rede é a primeira interestadual de regulação de toda região. E os benefícios não são só para Sento-Sé, são para toda região, pois discutimos o que vem sendo pautado pela população. Já nas áreas de ortopedia e obstetrícia foram discutidos a ampliação de leitos e fortalecimento da regulação no atendimento”, afirmou Luiz Rezende.

A próxima reunião será dia 11 de setembro e os temas a serem discutidos serão Cardiologia, Oncologia e Oftalmologia, pois são especializações que também precisam ser aperfeiçoados em toda região.

Estiveram no encontro o Secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, José Iran Costa Júnior, o Assessor de Gabinete do Secretário, Cássio Garcia, a Secretária Executiva da Coordenação Geral, Ana Cláudia Callou Matos, a Secretária Executiva de Regulação em Saúde, Andreza Barkokebas Santos Faria, representantes do Conselho Estadual de Secretarias da Bahia e Pernambuco; Ministério Público Federal e Estadual, e os Secretários de Saúde dos municípios baianos e pernambucanos.