Secretário de Saúde Luiz Rezende participa de entrevista no programa Cidade em Movimento pela Rádio Cidade AM 870

No início da manhã desta quarta-feira, 10/06, o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Rezende participou de uma entrevista (por telefone), no programa Cidade em Movimento pela Rádio Cidade AM 870, com a Jornalista, Lidiane Souza. A pauta foi o plano de enfrentamento da Prefeitura de Sento-Sé, para combater o Coronavírus (COVID-19).

Na ocasião, o Secretário de Saúde explicou que a gestão da Prefeita, Ana Passos vem fazendo diversas ações desde o início de março, para diminuir ao máximo os efeitos da Pandemia no município. “Estamos trabalhando desde quando o primeiro caso foi confirmado na Bahia, colocamos barreiras sanitárias para monitorar quem entra no nosso município, reformamos uma nova ala do Hospital e Maternidade Dr Heitor Sento-Sé, equipados com material especializado e novos Ventiladores Pulmonares”

“Além disso, já estamos fazendo teste rápido, os testes são validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), e foram enviados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ”, explicou Luiz Rezende.

Imagem: Leonardo Costa