Secretário representa Sento-Sé em reunião voltada para o fomento da agricultura regional

Na manhã desta quarta-feira (04), o Secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca de Sento-Sé, Sandro Jatobá, participou de uma reunião promovida pelo Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, João Carlos Oliveira, voltada para secretários municipais de agricultura que integram o Consórcio Território do São Francisco. A reunião que aconteceu em Juazeiro, na sede do SENAR e teve como objetivo discutir ações de fortalecimento da agricultura na região.

De acordo com Jatobá a reunião foi bastante positiva uma vez que o secretário estadual está o cargo há apenas dois meses e já veio até a região levantar as demandas e conhecer os problemas. “Esse foi um momento bastante produtivo, podemos falar das potencialidades dos 10 municípios que integram o território e também das suas necessidades”, explicou o secretário.

Entre as demandas para fomentar o setor em Sento-Sé e região, o secretário Sandro Jatobá, apresentou como propostas: a necessidade dos municípios terem autonomia para emitir a DAP (Documento de Aptidão do Produtor), maior oferta de linha de crédito para o produtor rural e a criação de uma DAP específica para o pescador.

“Outro ponto bastante positivo da reunião foi o compromisso que o secretário abriu em ofertar assistência técnica virtual para o agricultor, essa é uma inovação que se acontecer vai trazer inúmeros benefícios para o setor”, ressaltou, Sandro Jatobá.

Participaram ainda da reunião o diretor geral da ADAB, Oziel Oliveira, que falou sobre a importância dos municípios terem o selo de inspeção SIM e SISBI, para comercialização dos produtos dentro dos territórios e do estado, para assim venderem seus produtos atendendo a fiscalização e segurança.

Gardennia Garibalde/ASCOM PMSSÉ
Fotos: acervo pessoal Sandro Jatobá