Prefeitura de Sento-Sé entrega 5 mil quilos de peixe para famílias carentes

Iniciando as comemorações da Semana Santa, na tarde e noite desta terça-feira (15), a Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social entregou aproximadamente 5 mil quilos de peixe e 1500 cestas básicas, nos bairros mais carentes na sede.

O objetivo da ação foi atender as famílias mais carentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. O peixe é um alimento típico nesta época do ano, pois a renúncia da carne vermelha une o cristão ao sacrifício e ao amor de Cristo, por isso a substituição da carne por peixe.

A dona de casa, Maria Evangelista, agradeceu esta ação da prefeitura, “é muito bom está recebendo uma graça dessas na Semana Santa, agradeço primeiramente a Deus e a Prefeita, Ana Passos que olhando pelo povo carente”, afirmou Evangelista.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Tereza Rodrigues. Agradeceu a Prefeita, Ana Passos. “A Semana Santa é uma época muito importante, fazemos questão de fazer a distribuição de peixe e cestas básicas. A intenção é deixar a mesa farta no feriado dos sentoseense. Está foi uma ação da prefeitura, através da nossa Gestora, Ana Passos, que não deixa de participar ativamente todo ano. Sou muito grata a nossa Prefeita que mesmo com as dificuldades financeiras conseguiu levar comida até os mais carentes da nossa Sento-Sé”, afirmou Tereza Rodrigues.

Além da Secretária de Assistência Social, Tereza Rodrigues, a Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, esteve participando da ação, acompanhada do Secretário de Administração, Juvenilson Passos, a Procuradora Geral, Ellen Eloi Soares e demais.

“Este é o nosso terceiro ano de entrega de cestas básicas e peixe a população carente do nosso município, sinto uma gratidão enorme de poder realizar está ação, a nossa intenção é ajudar quem não tem condições de ter uma semana santa com fartura”, disse Ana Passos.