Sento-Sé celebra São José com Missa e Procissão

A comunidade católica de Sento-Sé vivenciou nove dias de festividades em comemoração ao padroeiro São José, programação que encerrou nesta terça-feira (19), dia solene do santo, com a realização da tradicional procissão seguida de uma missa campal, marcadas por muita fé, devoção e louvores.

Centenas de fiéis participaram da procissão que percorreu as principais ruas da cidade. Com cantos de louvor, orações e fogos de artifício, a multidão saudou a imagem do padroeiro de Sento-Sé. Após todo percurso, retornaram para a Igreja Matriz, onde a bênção do Santíssimo encerrou o festejo.

A prefeita Ana Passos, acompanhada do secretário municipal de Administração, Juvenilson Passos, e outros integrantes do governo municipal participaram de toda festa religiosa. Ao falar sobre a festa do padroeiro, ela destacou a importância da manifestação religiosa para o município. “Sempre nos esforçamos para contribuir com a festa, bem organizada pela paróquia tendo à frente o Padre Zé Zé . Graças a Deus deu tudo certo e só temos a agradecer e pedir forças para continuarmos nessa jornada”, pontuou a prefeita.

Francisca palha Ribeiro, a popular Chiquinha, contou que desde que chegou a Sento-Sé, ainda menina, participa da festa. “Para mim além da religiosidade essa é uma festa que representa a cultura e preservação da história da Paróquia São José, afirmou.

O coordenador dos ministros da comunhão da Paróquia São José, Jairo Rodrigues da Silva participa da festividade há mais 25 anos. “Os desafios são muitos, mas chegar ao final de toda a festividade e ver que deu tudo certo, que atraímos um grande número de fiéis, nos enche de alegria e gratidão. Sento-Sé acolhe São José e finalizamos mais uma edição com êxito e sucesso”, finalizou.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE
Fotos: Leonardo Costa