Festejos do Novenário do Padroeiro São José

Nesta terça-feira, 19 de março, a comunidade sentoseense comemorou a Festa do Padroeiro da cidade, São José. Foram dez dias de Festejos religiosos na Paroquia de São José, homenageando os 300 anos de Devoção.

A Procissão de encerramento com trajeto de aproximadamente 3 km, passou pelas principais ruas e avenidas da sede, a população cristã evidenciava sua religiosidade. A caminhada foi embalada pela Banda Ministério Shalom, no mini trio.

A Aposentada, Maria Ferreira Café dos Santos, 74 anos, falou da sua relação com o Padroeiro de Sento-Sé, “a minha relação com São José é muito íntima, é como se fosse assim de pessoa para pessoa, que se ver todo dia. Sou admiradora de José, por ele ter aceitado Maria como sua esposa. Mas, também sou devota de Nossa Senhora da Conceição, tenho em casa imagens de madeira, um verdadeiro museu que veio da 6° geração da minha família”, exaltou.

“São José representa tudo na minha vida e na minha família, pois ele tem me provado o grande amor que ele tem de pôr a gente. Tenho certeza que ele e Nossa Senhora da Conceição foram intercessores na grande graça que foi a cura da doença da minha filha adotiva. O médico fez o trabalho, mas a obra foi de São José e Nossa Senhora da Conceição”, concluiu Maria.

No início da noite, na Igreja Matriz de São José foi realizada a missa, presidida pelo Bispo Dom Carlos Alberto; além dos Padres José Severino, José Carlos e Claudimiro Nascimento.

O Padre da Paróquia de Sento-Sé, José Severino comemorou os 300 anos de devoção ao Santo padroeiro. “São 300 anos de aprendizagem, de testemunho de santidade que São José, acolhe e guarda está querida comunidade de Sento-Sé, além de seus filhos e filhas pelo mundo inteiro. Para nós é um momento esplendoroso, para o Padroeiro o nosso muito obrigado pelo seu carinho dele nos abraçar nestes 300 anos. E que estes 300 anos se multipliquem por mais 300 anos e 300 anos. Vale a pena está com São José. O nosso carinho e o nosso abraço”, afirmou Severino.

Logo após a missa, encerrando as comemorações, a Prefeitura Municipal de Sento-Sé trouxe um grande show para comemorar com chave de ouro o Dia do Padroeiro da cidade – São José, a cantora de renome da comunidade católica, Eliane Ribeiro.

A Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, participou do cortejo em homenagem ao padroeiro da cidade São José. Acompanhada do Vice-prefeito, Antônio Crinquirim, do Secretário de Administração, Juvenilson Passos e vereadores.

Segundo a Prefeita, valorizar as tradições religiosas é fortalecer o nosso vínculo com as raízes culturais do município, “é importante se conhecer e preservar na memória as tradições religiosas, de mantê-la viva, proteger e valorizar como forma de gratidão ao bem que recebemos todos os dias – a vida. Que Deus abençoe a todos, que o Padroeiro da nossa Sento-Sé nos abençoe”, disse Ana Passos.

Fotos: Leonardo Costa