Sento-Sé participa da Conferencia Estadual de Educação da Bahia

Os delegados eleitos na etapa municipal da Conferencia de Educação de Sento-Sé participaram entre os dias 07 e 08 de abril da 4ª Conferência Estadual de Educação da Bahia. O evento, promovido pela Secretaria de Educação do Estado (SEC) em parceria com o Fórum Estadual de Educação da Bahia (Feeba), aconteceu no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador e focou nas discussões sobre o tema “Em defesa da democracia, da diversidade, da educação pública com participação popular”.

Os representantes de Sento-Sé no evento: o Secretário Municipal de Educação, Jeorge Ribeiro que representou o Governo Municipal, o coordenador pedagógico Adilson Antunes que esteve representando os trabalhadores da educação básica e a professora Adevândia Ferreira, representando os trabalhadores da educação, participaram nos dois dias de Conferencia de mesas redondas, colóquios sobre Educação na atual conjuntura, que abordaram importantes e variados temas, além das plenárias dos eixos temáticos do documento-base e as plenárias de eleição dos delegados por setor/segmento para participar da etapa federal da Conferencia e do II Encontro dos Fóruns Municipais de Educação da Bahia.

De acordo com o secretário municipal de educação, Jeorge Ribeiro, a etapa estadual da Conferência foi um momento muito importante para a educação dos municípios baianos. “Momento de reflexão e muito diálogo onde se busca garantir a efetividade de uma educação pública que priorize a participação popular, com qualidade e que garanta aos nossos educandos um ensino que dê conta de formar indivíduos críticos, participativos, capazes de transformar a realidade a sua volta. Foram dias ricos de novos aprendizados e troca de experiências, parabéns à Secretaria de Educação do Estado (SEC) ao Fórum Estadual de Educação (FEEBA) e a todos envolvidos na realização desse mega evento”, destacou Jeorge Ribeiro.

Para a professora Adevândia Ferreira representar Sento-Sé um evento com esse porte representa o reconhecimento pelos anos de serviços prestados a nossa comunidade e de novos aprendizados. “Para as representações municipais, de modo geral, esse é um momento histórico de escuta e de exposição dos anseios educacionais nas suas mais variadas esferas”, afirmou. Já para o coordenador pedagógico Adilson Antunes, foram dois dias de muitos debates voltados para temas recorrentes de quem faz o dia a dia da educação: “Valorização dos profissionais da Educação; Gestão democrática; Educação Inclusiva; Financiamento da Educação; BNCC; Educação e Diversidade dentre outros. Todos com proposições para educação da Bahia e Brasil. Aproveito o ensejo para agradecer ao Secretário de Educação Jeorge Murilo pela atenção e, por ter garantido a presença dos delegados eleitos democraticamente na Conferência Municipal de Educação de 2021 na Conferência Estadual de Educação 2022”. Declarou o coordenador pedagógico.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Secretaria Municipal de Educação