Sento-Sé realiza mutirão de atendimentos durante a campanha Novembro Azul

Em alusão à campanha Novembro Azul, a Prefeitura de Sento-Sé através da Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta sexta-feira (19), um mutirão de atendimentos com urologista, especialidade médica que diagnostica o câncer da próstata em homens. Foram atendidos na Policlínica Municipal 120 pacientes que estavam na fila de espera aguardando atendimento.

Os pacientes foram atendidos pelo médico urologista Mair Borba, e aprovaram o atendimento. “Nós homens precisamos cuidar da nossa saúde, e procurar o médico é uma forma de prevenir e cuidar da gente. Fui muito bem atendido por todos aqui na Policlínica, e esse preconceito em fazer o acompanhamento da próstata é coisa do passado”, disse o agricultor Juarez Rodrigues. Já o paciente Nilton Neto disse que foi a consulta com o urologista por prevenção. “Sabemos que a partir de uma certa idade devemos fazer um acompanhamento periódico, recomendo a todos os homens que procurem o urologista e façam o acompanhamento, pois só assim estaremos nos prevenindo”, disse Nilton Neto.

O secretário de saúde, Samuel Santana, destacou a importância da prevenção. “Os homens a partir dos 50 anos, devem procurar um urologista todos os anos, para a realização dos exames. Pacientes que possuem histórico familiar da doença devem procurar o médico a partir dos 45 anos de idade. Sendo assim, ficar atento aos sinais do corpo e procurar o médico com frequência é extremamente importante para diagnósticos precoces e tratamento mais eficiente”, destacou o secretário.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSÉ
Fotos: Leonardo Rodrigues