Técnica em Enfermagem é a primeira pessoa a receber vacina contra Covid em Sento-Sé

Por volta das 9h30 desta quarta-feira, 20, em um ato solene, com a presença do vice-prefeito, Antônio Crinquirim, do Secretário de Saúde, Samuel Bispo e de técnicos da SMS, a Técnica em Enfermagem Isailde Carvalho de Almeida, 47 anos, recebeu, pelas mãos da também Técnica em enfermagem, Maria Edjane Alves Muniz, a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Servidora do município há nove anos, Isailde faz parte da linha de frente de combate à pandemia. “É motivo de alegria ser a primeira pessoa a tomar essa dose de esperança. Apesar de ser do grupo risco, pois sou hipertensa, fiquei na equipe da linha de frente até agora e, graças a Deus, estamos recebendo a vacina tão esperada”, declarou ela.
Sento-Sé, como os demais municípios, dependem da disponibilidade das demais doses, por parte do Ministério da Saúde, para seguir com o plano de imunização. Samuel Bispo declarou que “desde o início da pandemia o município tem sido firme na luta contra o vírus. Esse é o início de um longo processo e contamos com a compreensão das pessoas que devem continuar usando máscaras, higienizando as mãos e evitando aglomerações”, enfatizou o Secretário.

O vice-prefeito Antônio Crinquirim reafirmou o compromisso da Gestão Municipal em manter e intensificar a luta contra a Covid-19. “A prefeita Ana Passos, eu e a equipe da saúde, continuaremos juntos e unidos nessa luta. Pedimos a Deus que as demais doses cheguem rápido e possamos imunizar a todos”, finalizou Crinquirim.

Os demais servidores da saúde, em especial os que atuam diretamente no combate à pandemia, seguem recebendo a primeira dose do imunizante.

Clériston Ferreira / ASCOM/PMSSÉ
Fotos: Leonardo Costa