Vigias municipais participam de palestra sobre segurança e preservação do patrimônio em Sento-Sé

Os vigias municipais de Sento-Sé participaram nesta terça-feira (12) de uma palestra educativa sobre segurança e preservação do patrimônio público e privado. O evento realizado pela Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e do Colégio Municipal Dep. Jayro Sento-Sé Modelo CPM de Gestão Compartilhada, aconteceu na Igreja Cristã Evangélica e contou com a participação de mais de 40 profissionais.

“Momento significativo onde refletimos e dialogamos sobre a função do vigia na sociedade, este profissional primordial ao bem-estar cotidiano das instituições públicas”, avaliou a gestora do Colégio Municipal Dep. Jayro Sento-Sé Modelo CPM de Gestão Compartilhada, Giselda Carvalho.

Para o coordenador dos vigias no município, Jackson Rodrigues da Silva, o evento foi muito proveitoso. “Sempre é bom relembrar nossos deveres no exercício da função. O conhecimento nunca é demais e vindo de um profissional qualificado como é o Coronel Neves foi um privilégio para a categoria dos vigias”, avaliou.

O Coronel da Reserva Remunerada da PM/BA e diretor disciplinar do Colégio Municipal Dep. Jayro Sento-Sé Modelo CPM de Gestão Compartilhada, Carlos Alberto Neves, conduziu a palestra que abordou tópicos como a diferença entre as atividades do vigia e do vigilante. “Nosso foco principal foi mostrar a importância da atividade do vigia, na prevenção e proteção do patrimônio público e privado, na rede municipal de Sento-Sé, com destaque para a postura/compostura do profissional durante o exercício da atividade, bem como os deveres inerentes ao trabalho no seu dia a dia. Durante a palestra foi mostrado, também, os deveres do vigia na atividade da rede escolar municipal, nos hospitais, prédios públicos, praças e logradouros e ao final discutimos sobre a diferença entre a atividade de vigilante e de vigia”, destacou.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Jeorge Ribeiro, capacitar os profissionais que compõem o quadro de servidores é foco da gestão Ana Passos. “A Prefeitura de Sento-Sé tem como prioridade capacitar seu quadro de funcionários, uma vez que funcionários capacitados podem dar ao povo o atendimento necessário, e na educação não é diferente, investimos de forma constante na capacitação e valorização da nossa equipe”, pontuou Jeorge Ribeiro.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE
Fotos: Colégio Municipal Dep. Jayro Sento-Sé Modelo CPM de Gestão Compartilhada