Secretaria de Assistência Social realiza reunião sobre as ações de validação do Selo Unicef

No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na manhã desta sexta-feira, 21 de junho, a Prefeitura de Sento-Sé através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma reunião Intermediária de Acompanhamento, destinada ao monitoramento das ações de validação e resultados do Selo Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, no município.

Segundo a Articuladora do Selo, Thiara Ribeiro, “foi um momento importante para reflexão das ações desenvolvidas no município, pelos direitos dos diversos atores envolvidos, sobre o processo do desenvolvimento do Selo UNICEF”.
“Nessa reunião foi relevante analisar a evolução dos indicadores em relação a implementação das ações iniciais prevista no Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes”, finalizou.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Tereza Rodrigues fez uma avaliação muito positiva da reunião. “Significou muito, porque é na reunião onde discutimos as ações desenvolvidas e planejamos os próximos passos. Já conquistamos muito, com o esforço de todos envolvidos, porque através da união teremos resultados bons”
“Foi uma avaliação muito importante para medimos o que temos no município de políticas públicas voltada para a criança e adolescente, onde a Prefeita, Ana Passos tem um olhar especial por nossas crianças”, disse Rodrigues.

A comissão intersetorial é composta pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, Saúde; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, Conselho Tutelar; Gerência de Cultura, Esporte; e Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).

Fotos: CRAS