Secretária de Ação Social participa de oficinas de Gestoras Mulheres em Salvador

Nos dias 25 a 27 de setembro, em Salvador, a Secretária de Ação Social, Tereza Rodrigues, participou das Oficinas de Gestoras da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA). No encontro foram debatidas a elaboração de políticas públicas com o recorte de gênero nas cidades baianas.

“A capacitação teve o objetivo de conhecer mais informações para a mulher saber como enfrentar à violência, combate à feminização da pobreza, participação das mulheres nos espaços de poder e decisão, gestão de conhecimento, gestão e planejamento de políticas públicas e divulgação do III Plano Estadual de Políticas para as Mulheres”, afirmou Rodrigues.

Foram desenvolvidas atividades pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher em situação de Violência – CRAM, Centro de Atendimento à Mulher – CEAM, Núcleo de Apoio a Mulher – NAM, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

Estiveram participando do evento 64 municípios de 16 territórios de identidade da Bahia, onde discutiram as ações voltadas para apoio a mulher e principalmente as vítimas de violência.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Fotos: Secom

Deixe um comentário