Ana Passos entrega nova escola na comunidade do Itapicuru

Nesta quinta-feira, 13 de junho, a Prefeitura Municipal de Sento-Sé, por meio da Prefeita, Ana Passos entregou mais uma escola no interior do município, na comunidade do Itapicuru (172km da sede), a Sala Avançada Sócrates Palha do Amaral.

A nova Escola foi construída do alicerce ao telhado, com tudo novo; instalações elétricas, portas e janelas de madeira; louças sanitárias, reservatórios e muito mais melhorias.

O Secretário Municipal de Educação, Izamar Reis ponderou “a nova escola vai proporcionar aos alunos, funcionários e educadores uma elevação na autoestima, uma melhoria do aprendizado dos estudantes; e a certeza de que com a Gestão da Prefeita, Ana Passos a educação é levada a sério”, ressaltou Reis.

O Prefeito de Jussara (40km de Sento-Sé), Hailton Dias, fez questão de prestigiar o evento e parabenizar a Gestora, “o povoado fica próximo do nosso município, por isso conhecia a antiga escola, bastante precária. A colega Prefeita, Ana Passos construiu uma nova escola com as condições necessárias para atender os estudantes daquele povoado, nos sentimos gratificados”.

“Não tinha como não reconhecer o gesto nobre da Prefeita de construir uma Escola deste porte para a oferta de uma educação de qualidade às crianças. Somos municípios parceiros e buscamos sempre atender da melhor forma os nossos munícipes”, finalizou Dias.

Segundo a Prefeita, Ana passos, “estamos inaugurando escolas pelo município desde março de 2018, são mais de 60 escolas, espalhadas pelo terceiro maior município em território; aqui não tinha uma sala de aula, existia uma casinha para os alunos assistirem aula, então construímos do alicerce uma escola de verdade”.

“A reforma das escolas é mais que um compromisso da nossa gestão com a educação, é com as nossas crianças, o futuro do nosso povo”, disse a Gestora.

Fotos: Leonardo Costa