Secretaria de Educação promove reunião do Projeto Policia Mirim na Quixaba

Nesta terça-feira, 11 de junho, a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu uma reunião de apresentação do Projeto Policia Mirim para desenvolvimento, na Escola Núcleo São Francisco, no Distrito de Quixaba.

O objetivo do Projeto de desenvolver nos jovens o compromisso com a cidadania, proporcionando autoconhecimento, fazendo-se perceber a importância de uma salutar relação interpessoal enquanto ser social.

O Comandante do 3º Pelotão de Sento-Sé, Capitão Dejanilson Rodrigues Esbaltar, explicou a importância desta relação, “a interação entre a Policia Militar da Bahia e a comunidade, tem o intuito de desenvolver um trabalho voltado para a complementação da formação escolar. Desenvolvendo as atividades em horário oposto a grade escolar de forma que os alunos fiquem distantes das influências negativas e aprendam a lidar com os problemas familiares ou falta da família”, ressaltou o Capitão.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Izamar Reis, “avaliamos positivamente este projeto na comunidade, pois é importante para trabalhar a disciplina dos alunos para melhorar o rendimento escolar e envolver também os pais”.

“A Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos tem a preocupação e discute maneiras de adequar a disciplina para melhoria da qualidade da educação”, ressaltou Reis.

Fotos: Secretaria Municipal de Educação