Ana Passos se reúne com equipe do Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade

Na tarde desta quarta-feira, 29, a Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos recebeu em seu gabinete a equipe do Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O encontro teve por objetivo a apresentação da chefe que irá gerenciar o Parque Nacional Boqueirão da Onça.

A Procuradora Geral do Município, Ellen Eloi explicou, “o até então presidente, assinou em abril de 2018, o Decreto Federal Nº9336/2018 que criou o Parque Nacional Boqueirão da Onça, mesmo o município não sendo comunicado oficialmente pela Casa Civil sobre a assinatura, apesar do Parque abranger grande parte do nosso território. Este encontro foi nosso primeiro contato para tratar sobre o tema”, afirmou Eloi.

A Prefeita, Ana Passos fez uma avaliação muito positiva deste primeiro encontro, “o município está à disposição do Órgão Federal para eventuais parcerias. Incluindo a participação no Plano de manejo e de todos os demais atos que sejam necessários para a implementação do Parque”, disse a gestora.

Participaram da reunião a Coordenadora Regional, da Coordenação Regional 6 – Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Carla Marcon, a Chefe Núcleo de Gestão Integrada (NGI), ICMBio Juazeiro-BA, Camile Lugarini e o Analista Ambiental da ICMBio, Arlindo Gomes Filho. Além do Secretário de Administração, Juvenilson Passos, Secretaria de Agricultura, Humberto Almeida, Secretário de Educação, Izamar Reis, Secretária de Meio ambiente e Turismo, Jandira Torres, Engenheira Ambiental, Roberta Arruda, Gerente de Turismo, Mariluze Amaral e do Departamento de Educação Ambiental, Geraldo Cabral.