BAMMUSSÉ recebe título de campeã na 3° etapa da XIV Copa Baiana de Fanfarras e Bandas

Neste domingo, 15 de setembro, a Banda Marcial Municipal de Sento-Sé (BAMMUSSÉ) recebeu o título de campeã, na 3° etapa classificatória da XIV Copa Baiana de Fanfarras e Bandas, em Euclides da Cunha – Bahia, a competição foi organizada pela Federação Baiana de Bandas e Fanfarras (FBF).

Ao todo, 12 Bandas e fanfarras da Bahia participaram da competição, a BAMMUSSÉ integra este grupo com 50 componentes, divididos entre o corpo musical da banda: Pelotão coreográfico; Pelotão cívico; Porta cartel; Porta estandarte; Mor; Baliza; Balizador; e o Regente.

A vitória aconteceu na categoria “Banda Marcial com Evoluções”, além de periféricos com o melhor Regente, Mor, Baliza, Cartel e Cívico.

7 de setembro 2019

O Regente, Fabrício Henrique ponderou a relevância deste titulo para Sento-Sé. “Esse primeiro lugar foi muito bem-vindo, porque almejamos buscar a nossa classificação para final, aí temos que somar pontos, e ter ganhado em primeiro lugar, levando o título de campeão da etapa, foi muito bom, muito importante”.
“Além disso, levamos o nome da nossa cidade Sento-Sé, agradecendo sempre a Prefeitura Municipal, a nossa Prefeita, Ana Passos, e o Secretário de Administração, Juvenilson Passos pelo apoio”.
“Foi uma etapa boa, bem organizada, um bom espaço para as bandas se apresentarem, boa segurança, bom público. Sempre muito bom os concursos na cidade de Euclides da Cunha”, concluiu Henrique.

Premiações no Campeonato (Foto: Arquivo BAMMUSSÉ)

Segundo o Gerente de Cultura, Aedson Nascimento, “estamos muito felizes com as novas conquistas de nossa BAMMUSSÉ, que através de muitos esforços de cada um de nós que fazemos parte desse trabalho Cultural com a nossa gestora, Ana Passos. Nos orgulhamos de termos uma Banda de Fanfarra representando o nosso município em outras cidades. Foram muitos anos de lutas para conseguirmos alcançar esses méritos”.
“Nos orgulhamos de termos uma boa parceria com nossos jovens, participando ativamente desse trabalho, buscando novas experiências, conhecimentos de grupos e outras cidades. A nossa comunidade está muito orgulhosa do sucesso da BAMMUSSÉ. Hoje vivenciamos uma nova Sento-Sé, cheia de muito glamour”, finalizou Nascimento.

Fotos: Leonardo Costa