Prefeitura de Sento-Sé realiza desfile em alusão a Independência do Brasil

Nos dias 06 e 07 de setembro, a Prefeitura de Sento-Sé realizou desfile em alusão ao aniversário de 197 anos de Independência do Brasil, comemorado oficialmente, no dia 7 de setembro. Com o tema – “Brasil, País da diversidade, da beleza e da ternura”; as crianças e os jovens abrilhantaram as principais ruas e avenidas da cidade, encantado a população que fez questão de participar deste ato patriota.

No primeiro dia de comemorações, passaram pelo circuito – a Creche Municipal Dr Hilda Campos Sento-Sé, o Centro Educacional Dep. Theódulo Albuquerque, a Escola Sementes do Futuro, a Escola Revelação da Criança, a Escola Municipal Cícero Borges, a Escola João Paulo II, a Escola Municipal Profa. América Sento-Sé Valverde, a Escola Municipal Profa. Aurélia, a Escola Municipal Dr. Antônio Balbino e a Escola Municipal Nova Canaã.

Já no segundo dia foi a vez do Colégio Municipal Custódio Sento-Sé, do Colégio Municipal Dep. Jayro Sento-Sé, do Colégio Estadual Dr. Juca Sento-Sé, do Colégio Estadual Sete de Setembro e da Guarda Civil Municipal de Sento-Sé. Além dos grupos de motociclistas, ciclistas e cavalgada.

Os desfiles contaram com as apresentações das Bandas Marciais do Colégio Municipal Custódio Sento-Sé, do Colégio Municipal Deputado Dr Jayro Sento-Sé e do Colégio Municipal 2 de Julho (Riacho dos Paes); além da Banda Marcial da Guarda Civil Municipal e da recordista em premiações em campeonatos regionais a Banda Marcial Municipal de Sento-Sé (BAMMUSSÉ).

A Estudante, Layra Layne Lustosa Sento-Sé Freire, 20; Mãe do Victor Guilherme, 4 anos, estudante do segundo maternal, no Centro Educacional Theódulo de Albuquerque falou da emoção de assistir o seu pequeno desfilar. “Foi muito emocionante ver o meu filho desfilar. Olhando ele, lembro da minha época de criança, que amava nossa tradição. A gestão está de parabéns pela organização do evento, nunca tinha visto tão bem feito como agora. Resgataram a cultura que estava esquecida em Sento-Sé”, afirmou a estudante.

A organização do evento ficou com a Secretaria Municipal de Educação e a Gerência de Cultura. O Secretário de Educação, Izamar Souza Reis falou da organização, “estamos com as escolas desde o início do projeto para o desfile cívico, disponibilizamos material solicitado, uma equipe multidisciplinar para estar acompanhando toda a dinâmica proposta nas reuniões e assim poder proporcionar ao público um brilhante desfile”, ressaltou Reis.

A Prefeita, Ana Passos agradeceu a todos os que contribuíram para os dos dias de comemorações. “Agradeço a toda equipe da Gestão Municipal que faz o trabalho caminhar. Fico muito feliz em ver a participação de todos que abrilhantaram o nosso desfile cívico. Resgatamos a autoestima da nossa Sento-Sé. Vamos continuar todos juntos e unidos por nossa amada terra, pois sem o apoio de todos nada teria sentindo”, disse Ana.

Fotos: Leonardo Costa