Equipe da Prefeitura de Sento-Sé apaga incêndio na entrada da cidade

Na noite desta segunda-feira, 25/05, a Prefeitura de Sento-Sé por meio da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, apagou um grande incêndio próximo da entrada da cidade, a fumaça estava direcionada para dentro da sede do município, causando desconforto para a população.

Também, nesta mesma noite, foi resfriado com carro pipa um segundo foco, no lixão. Além disso, na manhã desta terça-feira, 26/05, aconteceu uma nova inspeção e utilização de maquinário para aterrar as fagulhas que ainda persistiram.

Logo, a queima do lixo é um ato criminoso, mesmo quando dentro de propriedade particular. Segundo a Lei 9605/98 de Crimes Ambientais, os resíduos jogados na atmosfera dos materiais queimados, causa poluição e possíveis danos à saúde humana. A punição pode ser de multa e detenção de 6 meses a um ano.

Ainda, o risco de causar incêndio, colocando em perigo a vida, a integridade física e o patrimônio dos outros, com previsão de punição no código penal de reclusão de três a seis anos e multa.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Sandro Jatobá esteve nos locais na noite de segunda-feira e nesta terça-feira pela manhã, vistoriando tudo de perto para solucionar. “Ontem, apagamos o incêndio na entrada da cidade, e fizemos resfriamento no lixão. A fumaça na sede foi por conta do incêndio na entrada da cidade, mas estamos fazendo uma verificação no lixão, porque ainda está saindo um pouco de fumaça”.
“Vamos intensificar as fiscalizações, e até mesmo multar infratores que venham colocar fogo outra vez”, finalizou Jatobá.

Fotos: Sandro Jatobá