Escola Professora Aurélia é premiada pelo Ministério da Educação na Jornada Alimentar e Nutricional

A Escola Professora Aurélia, da Rede Municipal de Ensino de Sento-Sé/BA, foi premiada pelo Ministério da Educação e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) – 2° edição.
A Jornada EAN – Ano 2018 teve o objetivo despertar nas crianças o interesse pela alimentação saudável apresentando as diversas opções de alimentos que em muitas ocasiões estão fora de seus cardápios, além de promover a prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar.

Foram quatro etapas abordando os temas: “Comida de Verdade na Escola”, “Promovendo a Alimentação Adequada e Saudável no Currículo Escolar”, “Propaganda e Publicidade de Alimentos para o Público Infantil; e “Envolvimento da Família na Alimentação Escolar”.

Estiveram participando da Jornada aproximadamente de 900 escolas, selecionadas através do edital do FNDE, dentre esses, o município de Sento-Sé foi premiado entre as 20 melhores ações de Educação Alimentar e Nutricional de todo o Brasil.

Essa é a segunda vez na gestão da Prefeita, Ana Passos que o município é premiado pelo Projeto do Ministério da Educação, comprovando o compromisso da administração com a educação e com as diretrizes adequadas da nutrição.
Sento-Sé teve um relato selecionado para compor a publicação “Melhores Relatos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I”. A premiação já está marcada para os dias 08 e 09 de outubro, no Encontro dos Nutricionistas, em Salvador e contará com a presença do Secretário Municipal de Educação, Izamar Reis, da Nutricionista, Rafaella Cerqueira e a Diretora da Escola, Ana Paula Cruz.

Imagem: Clériston Ferreira/Leonardo Costa