Sala do Empreendedor realiza encontro com o tema “Programa Cidades Empreendedoras”

Nos dias 01 e 02 de agosto, na Câmara de Vereadores, a Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal de Sento-Sé realizou um encontro com o tema “Programa Cidades Empreendedoras”, ministrado pelo Consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, Nelson Mello. O objetivo foi implantar a Municipalização de Políticas de Desenvolvimento.

O Consultor do SEBRAE, Nelson Mello fez uma avaliação positiva, “foi muito boa, os indicadores principais para assim qualificar estão: compromisso do gestor; mobilização e participação do executivo municipal; envolvimento dos participantes nas atividades e a qualidade dos produtos construídos resultando no Plano de Ação da Sala do Empreendedor. Implementar o Plano de Ação com a contribuição dos parceiros Municipais, Estaduais e Federais”, disse Mello.

Segundo à Agente de Desenvolvimento Local da Sala do Empreendedor, Sara Muniz de Souza, “além de todos os benefícios que o Município virá a ganhar com este projeto, o encontro foi também muito produtivo, pois só o fato de todos setores se unirem em apoio a um único objetivo já é um resultado positivo, visto que a união produz a força. O mesmo também promoveu uma maior afinidade e interligação entre todos. Foi notória a satisfação e alegria de todos os envolvidos, pois houve uma aproximação e a partir daí um vínculo afetivo conforme todos eles falaram ao final”, afirmou Sara.

A Sala do Empreendedor é um espaço único da Prefeitura Municipal de Sento-Sé no atendimento ao empreendedor e com parceiros estratégicos. Disponibiliza acesso facilitado à informação, orientação, qualificação, regularização das atividades, dentre outros serviços. A Sala é uma referência do empreendedor, um lugar de relacionamento entre a Prefeitura junto aos empreendedor, além de criar um ambiente mais favorável ao empreendedorismo e desenvolvimento dos pequenos negócios no município.