Infraestrutura: Prefeitura inicia obras de asfaltamento da estrada de Riacho dos Paes

A Prefeitura de Sento-Sé iniciou, nos primeiros dias do ano de 2021, as obras de pavimentação da estrada que liga o povoado de Riacho dos Paes à BA 210.

Na manhã dessa quinta-feira (07), a prefeita Ana Passos, em companhia de Juvenilson Passos e outras autoridades, esteve reunida com representantes da Empresa IMPAR, responsável pela execução do serviço, tirando dúvidas e colhendo informações sobre o andamento desse grande empreendimento.

Há muitos anos a população aguarda por essa obra que é fruto do esforço conjunto do Poder Executivo, através da prefeita Ana Passos, do Deputado Estadual Diego Coronel e representantes locais, que não mediram esforços na busca dos recursos junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura.

Para Josiel Ribeiro, morador do povoado, “a chegada da pista(sic) vai melhorar a qualidade de vida das pessoas. Além de gerar empregos, ajudando na economia local, fora o conforto durante as viagens de quem utiliza seus transportes para se deslocarem do povoado para outras localidades”.

A prefeita ressalta que a pavimentação da Estrada, além de um sonho muito antigo das pessoas que vivem no povoado, é uma obra de grande porte que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. “Eu sei que ações como essa são muito importantes para a vida dos moradores do povoado, por isso fico muito feliz em fazer parte da realização desse sonho”, declarou Ana.

Segundo Fábio Castro, Engenheiro Civil responsável pela obra, os serviços de topografia e de limpeza das laterais da estrada, tiveram início na última segunda-feira, 04, e que já no começo da próxima semana serão iniciados os serviços de execução de aterros e regularização do subleito. “Já estamos com quase todo equipamento mobilizado para execução dos serviços em nosso canteiro no Riacho dos Paes. Até o final desse mês pretendemos dar início à pavimentação asfáltica”, informou Fábio.

A extensão total da área a ser pavimentada é de cerca de 8,5km (oito quilômetros e meio) e o prazo de execução da obra é de 06 (seis) meses.

Para acompanhar o andamento, o cidadão poderá seguir a Prefeitura de Sento-Sé nas Redes Sociais. No Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradesentosebahia; no Instagram: https://www.instagram.com/prefeiturasentose/.

Clériston Ferreira/ASCOM PMSSE

Fotos: Adnan Castro/Leonardo Rodrigues