Odontomóvel chega a Sento-Sé e oferta mais 700 atendimentos odontológicos

Sento-Sé está recebendo o projeto Estratégia Odontomóvel: Saúde Bucal Itinerante, uma iniciativa do Governo do Estado que chegou ao município através de uma parceria com a Prefeitura Municipal. O projeto que tem como objetivo ampliar a oferta e acesso da comunidade a serviços odontológicos para a prevenção, promoção e recuperação da Saúde Bucal, iniciou os atendimentos no município na segunda-feira (05) e fica até este sábado (10).

Os atendimentos são realizados em uma Unidade Móvel equipada com consultórios que permitem a realização de procedimentos de restauração, cirurgia de baixa complexidade, tratamento de canal, aplicação de flúor, exame radiológico, tratamento de doenças da gengiva, entre outros. Em Sento-Sé a unidade está estacionada na porta do Colégio Estadual Dr. Juca Sento-Sé, localizado à R. J. J. Fernandes da Cunha, s/n, Centro.

“São disponibilizados 120 atendimentos/dia, priorizamos o atendimento dos alunos da escola, em caso do não preenchimento das vagas pelos alunos abrimos para a comunidade em geral”, explica o Técnico em Informática do projeto, Elielson Lordelo, acrescentando que a “previsão é de realizarmos aproximadamente 750 atendimentos até o sábado”. Afirma Elielson.

Ruama Moraes é aluna do 1º ano do ensino médio no Colégio Juca, e conta que aproveitou a oportunidade para se ver livre de uma dor de dente. “Vinha sofrendo com dores e aproveitei a oportunidade de ter um atendimento gratuito. Fui bem atendida, desde o atendimento até o procedimento”, disse a estudante.

Já a dona de casa Viviane Alves, é mãe de aluno da escola e ficou sabendo dos atendimentos através da professora do filho. “Meu filho fez restauração e limpeza, também vim para conseguir o atendimento para mim. Essa é uma iniciativa maravilhosa, preciso fazer uma restauração e estou aqui aguardando. Não só meu filho, mas todos que receberam atendimento estão fazendo uma avaliação positiva”, avaliou Viviane.

“Essa é mais uma ação que desenvolvemos em Sento-Sé fruto da nossa forte parceria com o Governo do Estado. Estamos dando o suporte necessário aos profissionais para possibilitar que o maior número possível de estudantes e de cidadãos sentoseenses sejam atendidos. Nossa gestão trabalha cuidando de pessoas e cuidar da saúde é uma demonstração do nosso compromisso com esse foco”. Pontuou a prefeita Ana Passos.

Texto Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Alex Antunes