Prefeitura de Sento-Sé comemora um ano da Guarda Civil Municipal

Nesta quinta-feira, 18 de junho de 2020, a Prefeitura de Sento-Sé comemorou um ano de formação da Guarda Civil Municipal (GCM). Neste tempo, a GCM desenvolveu atividades que contribuíram para a segurança pública do município, com destaque para a Patrulha Maria da Penha, que após a criação o índice de violência doméstica diminuiu significativamente.

Além disso, nos últimos 365 dias, os Guardas Civis da instituição abordaram 1166 veículos, 568 pessoas em atitudes suspeitas, 233 motociclistas; responderam a 236 chamadas da população e apoiaram outros órgãos 145 vezes.

Ainda, a GCM tem como lema “Patrulheiro Protetor e Amigo”, com isso, desempenha seu papel de proteção a população e não mede esforços para defender os interesses da segurança pública.

O Chefe Administrativo da GCM, Luciano Sirqueira falou um pouco do início da GCM. “Quando começamos nossa jornada em 2007, nosso futuro era incerto, todavia, a Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos desde quando assumiu a administração do município em 2017, foi incansável para que esse sonho se transformasse em realidade, não poderíamos deixar agradecer a esta mulher. É inesquecível a nossa história, como começamos, onde já chegamos e como vamos evoluir ainda mais como instituição”, concluiu Sirqueira.

A Inspetora chefe da Guarda Civil, Josilene Lins parabenizou todos os Guardas que lutam por um ideal que é a proteção da sociedade, “somos dedicados a prestar segurança e amparar pessoas que necessitam de nosso apoio. Entretanto, hoje é um dia de extrema importância para a nossa instituição e quero parabenizar a todos, que diuturnamente saem às ruas para servir a sociedade sentoseense. Parabéns pelo o nosso primeiro ano”, disse Lins.
Josilene também citou o trecho do Pensador, Dalboni, “A honra do Guarda Municipal não pode dormir, pois ela repousa na consciência de seu postulante e na certeza daqueles que dormem enquanto ele vigia”, finalizou Lins.

Fotos: Guarda Civil Municipal