Prefeitura e Sebrae discutem propostas para fomento do empreendedorismo em Sento-Sé

Na manhã desta quarta-feira (25) os secretários municipais de Administração, Juvenilson Passos, de Ação Social, Jailson Rodrigues, de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá, de Planejamento, João Borges e de Meio Ambiente e Turismo, Tereza Rodrigues, e o economista George Falcão, receberam, na sede da Prefeitura de Sento-Sé, o gerente regional do Sebrae, Carlos Cointeiro. O objetivo da reunião foi discorrer sobre novos aspectos para o desenvolvimento do empreendedorismo na cidade, bem como ações continuadas para o fortalecimento e formalização do empreendedorismo local.

“Trabalhamos para que o município possa oferecer mais emprego e renda à população, e investir no apoio ao pequeno empreendedor, ao comerciante, ao agricultor é uma forma de alcançarmos esse objetivo. Temos uma parceria forte e de longa data com o Sebrae, que vem beneficiando a todos”, comentou o secretário Juvenilson Passos.

O gerente regional do Sebrae, Carlos Cointeiro, destacou o olhar diferenciado que a gestão municipal tem para o desenvolvimento econômico da cidade. “Hoje a nossa conversa foi sobre o ambiente geral de negócios e um projeto em específico que o município está implementando, onde estaremos realizando ainda esse ano cerca de 200 atendimentos para ajudar os empreendedores locais a terem um negócio de sucesso”, declarou.Para o secretário de Planejamento, João Borges, o novo projeto em desenvolvimento  junto com o Sebrae vai levar várias ações para os empreendedores de Sento-Sé. “Nosso objetivo é munir o empreendedor e o empresário com ferramentas de gestão financeira, orientação para acesso ao crédito para que assim eles desenvolvam e incrementem a economia local” disse Borges. Já o economista, George Falcão, pontuou sobre a importância de fomentar o crescimento dos empreendedores locais e manter a renda na cidade. “A partir do momento que a gestão municipal investe na capacitação e desenvolvimento do empresário, do empreendedor , ela está investindo no crescimento econômico da cidade, e esse é o nosso trabalho captar iniciativas de sucesso para implantar na cidade”. Pontuou o economista.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Leonardo Rodrigues