Prefeitura leva mais saúde para a população do interior de Sento-Sé

As pessoas que moram na comunidade de Sanharó e Itapicuru, a 204km da sede; receberam atendimento, visita domiciliar e serviços de saúde da Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira, 23 de setembro.

Neste dia, foram realizados 82 atendimentos médicos com ginecologista, clínico geral e equipe de enfermagem. Além disso, administração e entrega de medicamentos para diabéticos e hipertensos; antialérgicos, anti-inflamatórios, antibióticos, e muito mais; aplicação de 100 doses de vacinas e renovação do cartão do hipertenso e diabético.

Segundo a Coordenadora da Atenção Básica, Renata Santos, “a ação foi de grande importância, pois levamos atendimento a essas comunidades mais distantes da sede. Estamos fortalecendo um dos mais importantes princípios do Sistema Único de Saúde – SUS que é a equidade, oferecendo mais a quem precisa de mais”.
“A atividade foi bastante produtiva, conseguimos atender a demanda, e tivemos um retorno bastante positivo da população, que ficou grata por ter o médico e equipe de enfermagem em sua comunidade”, finalizou Renata.

O Secretário Municipal de Saúde, Luiz Rezende falou do trabalho da gestão, “trabalhar pelo interior é uma marca da gestão da Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos. O Sanharó é uma comunidade muito distante da sede, a população merece nossa atenção e cuidado; a equipe foi muito bem recebida, isso é muito gratificante”, disse Rezende.

Fotos: Secretaria de Saúde