Secretaria de Assistência Social entrega kits da agricultura familiar

Nesta terça-feira, 01/12, a Prefeitura de Sento-Sé por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social entregou kits de agricultura familiar para as pessoas cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Ainda, a ação é uma parceria do Ministério da Cidadania através da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, por intermédio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que promove o acesso à alimentação e o incentivo à agricultura familiar.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Tereza Rodrigues os alimentos serão distribuídos por seis meses, “neste tempo vamos entregar mensalmente 350 cestas básicas para as famílias cadastradas no CRAS. Os alimentos comprados são verduras, legumes, feijão, abóbora, coentro, batata doce, aipim, farinha de mandioca, manga, acerola, coentro, pimentão e limão”.

“Vale destacar, que os alimentos são produzidos pelos agricultores familiares do nosso município, assim, contribuímos com a economia e o desenvolvimento de Sento-Sé. E ainda, colocamos em prática o plano de governo da nossa Prefeita, Ana Passos”, finalizou Rodrigues.

Fotos: Clériston Ferreira/ Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)