Secretaria de Educação adere ao Programa Escola do Adolescente

Em Sento-Sé, a Secretaria Municipal de Educação aderiu ao Programa Escola do Adolescente (PEA) do Ministério da Educação (MEC). O PEA vai contemplar 18 Escolas da Rede Municipal de Ensino que atendem aos alunos do Ensino Fundamental nos anos finais (6° ao 9° Ano).

Este Programa tem como finalidade promover estratégias e ações voltadas aos adolescentes para que possam estar mais presentes na escola, e consequentemente melhorar o aprendizado.

O acompanhamento, monitoramento e desenvolvimento do PEA é de responsabilidade da Secretaria de Educação. “Fizemos a adesão ao programa porque achamos importante por se tratar de formação e ação que se volta a gestores, professores e alunos”, disse Izamar Reis.

“O Programa vai contar com estratégias formativas sobre adolescência e mobilização do aprendizado, que chamam atenção dos alunos de modo engajá-los nos estudos e nos projetos da escola”, finalizou o Secretário Municipal de Educação.

Imagem: Ministério da Educação (MEC)