Secretarias em parceria com a Polícia Militar e Colégios Estaduais promovem o Dia Nacional do Trânsito

Na manhã desta segunda-feira, 25/09, as Secretarias Municipais de Educação, Obras e Saúde em parceria com a Polícia Militar e Colégios Estaduais de Sento-Sé promoveram o Dia Nacional do Trânsito, com Blitz Educativa em pontos estratégicos da cidade.

Durante a semana, nas Escolas Estaduais e no Colégio Municipal Custódio Sento-Sé, os profissionais da Educação, Saúde e Segurança Pública discutiram temas sobre o trânsito, como sinalização, além dos problemas de saúde em decorrência dos acidentes. Já na Blitz Educativa ocorreu a mobilização social para chamar atenção da sociedade e dos alunos.

A Psicóloga, Geisa Castro falou desta ação, “a blitz educativa no Dia do Trânsito foi um marco importante, no sentido de mobilizar socialmente a comunidade para refletir sobre a comunicação entre o pedestre e o condutor de veículos. E as parcerias entre profissionais de Educação, Obras e Polícia Militar foi benéfica. Destaco, porém, a participação dos alunos, trazendo ideais de prevenção e esperança como futuros condutores”, disse Castro.

O Comandante do 3° Pelotão/Sento-Sé da 96º Companhia independente de Polícia Militar do Comando de Policiamento da Região Norte, Tenente Dejanilson Rodrigues Esbaltar, fez uma avaliação muito positiva dessa ação conjunta, ” haja vista a interação entre os órgãos envolvidos e o engajamento dos alunos trouxe resultados positivos, pois conseguimos ver uma melhoria no trânsito, as pessoas estão mais conscientes da importância da educação no tráfego. Com certeza esse ensinamento trabalhado na escola de aula faz toda diferença, devemos continuar esse trabalho nos colégios tanto o tema trânsito como outros referentes a segurança pública”, afirmou Esbaltar.

Fotos: Leonardo Costa