Secretaria de Saúde realiza ação de combate ao Coronavírus no interior do município

Nesta quarta-feira, 22.07, a Prefeitura de Sento-Sé através da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação de combate a pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), no interior do município, na comunidade de Campo Largo (a 160 km da sede). Na ocasião, a equipe de enfermagem e médico atenderam 25 pessoas e realizaram 19 testes rápidos.

Além disso, já aconteceram atividades no Junco e na Ponta D’água. Ademais, outras localidades serão beneficiadas de acordo com a demanda epidemiológica.

Ainda, à ação teve como objetivo orientar a população quanto a importância das medidas de prevenção, como a higiene das mãos, o isolamento social e o uso de máscaras. Também, realizaram busca ativa de sintomáticos, e testagem rápida nas pessoas que se enquadraram nos critérios do Ministério da Saúde.

Logo, a Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, falou da importância deste tipo de ação no interior, “desde que assumimos o compromisso de cuidar das pessoas do nosso município, estamos levando acesso a saúde para toda a população e contribuindo para que o Coronavírus não espalhe por nossas comunidades. Estamos acolhendo, informando, orientando, testando e isolando os casos que tenham necessidade”.
“O nosso objetivo foi alcançado, conseguimos realizar as ações de forma positiva. As equipes estão de parabéns, pois mesmo diante de um vírus como este, se mantém firmes no cuidado da nossa gente”, concluiu Ana.

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde