Segunda Amostra Cultural do Programa Novo Mais Educação

A Secretaria Municipal de Educação, realizou a “Segunda Amostra Cultural” do Programa Novo Mais Educação 2018, no Ginásio Municipal de Esportes João Carlos Rocha, com comunidade, educadores e estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Os alunos das escolas de Brejo de Fora, Piri, Quixaba, Limoeiro, Piçarrão e Riacho dos Paes; e da sede, a Escola Revelação da Criança apresentaram o Tema: “Educação e o Caminho para Pensar, Agir e Fazer a Diferença”, com muita dança, teatro e futsal.

O Coordenador do Programa, João Filho falou “vimos a integração entre os alunos da rede, a valorização das diversas linguagens e a melhoria na qualidade da educação”.

“Tivemos avanços significativos de 2017 para 2018 houve muitas mudanças. A organização para recebimento do público foi perfeita. O município investiu desde o transporte, alimentação e premiação. A qualidade das apresentações teve um salto incrível”, disse João.

Segundo o Secretário de Educação, Izamar Reis, “esse evento é muito importante para mostrar o que foi desenvolvido durante o ano pelos monitores e também a aprendizagem dos alunos”, afirmou.

“Foi um momento gratificante com a sensação de que estamos avançando na qualidade da educação, o envolvimento dos alunos, professores e pais de alunos nas apresentações nos deixa muito feliz em saber que a gestão estar proporcionando momentos de interação entre as comunidades que puderam mostrar seus talentos”, finalizou Izamar Reis.

Fotos: Valdir Barreto