Sento-Sé declara transmissão comunitária do Coronavírus

Nesta quarta-feira, 15/07, a Secretaria Municipal de Saúde informou a confirmação de mais casos do novo Coronavírus (COVID-19), são pacientes que não tiveram contato com infectados e não viajaram para localidades com transmissão, com isso, constata-se a transmissão comunitária em Sento-Sé.

Ainda, no Boletim da Vigilância Epidemiológica atualizado foram registradas 752 notificações, 01 está em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN (em Salvador), 16 descartados pelo LACEN, 680 já foram descartados no Teste Rápido, 52 confirmados em Teste Rápido, 03 confirmados no LACEN, 31 estão ativos, 24 já recuperados e 03 óbitos confirmados pela Covid-19.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Rezende, o enfrentamento do Coronavírus vai precisar ser intensificado. “Agora estamos no novo momento, com a transmissão comunitária os cuidados precisam ser redobrados. Pedimos que população colabore, seja nossa parceira no enfrentamento a Covid-19. Ainda não existe vacina para esta doença, fique me casa, respeitem o isolamento social, se for sair use máscara”, explicou Rezende.