Sento-Sé se prepara para 7ª Edição do Concurso de Quadrilhas Juninas

Junho é um mês especial para todo o nordeste brasileiro, e o município de Sento-Sé se prepara para uma série de atividades que irão movimentar sede e interior da cidade durante esse mês. Além do tradicional festejo de São João de Limoeiro da Batateira, que acontece nos dias 23 e 24 de junho, vai acontecer outra grande e tradicional festa que tem data marcada para acontecer: o Concurso de Quadrilhas Juninas de Sento-Sé.

As inscrições para participar do tradicional concurso aconteceram no período de 15/05 a 10/06. De acordo com a Gerência Municipal de Cultura, organizadora do evento, a 7ª edição do Concurso traz muitas novidades. ”Temos 6 quadrilhas inscritas, que concorrerão em duas categorias: 1- Quadrilhas Tradicionais e 2- Quadrilhas Estilizadas. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféu e premiação em dinheiro. São dois anos sem realizar o evento, devido a pandemia, então a ansiedade e expectativa são grandes. Estamos trabalhando para que essa 7ª edição supere as edições anteriores”, explica o gerente municipal de cultura, Aedson Nascimento.

Segundo Aedson Nascimento a Praça Central já começou a receber os preparativos para receber o tradicional concurso. “Estamos montando um cenário bem criativo, atrativo e com muito glamour, voltado para o resgate da tradição dos festejos juninos”. Afirma o gerente municipal de cultura.

O Concurso de Quadrilhas Juninas de Sento-Sé promete animar a cidade no dia 24 de junho. As apresentações ocorrem a partir das 18h, na Praça Central e vai cotar com a apresentação de Quadrilhas Juninas dos municípios de Casa Nova e Sobradinho.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Alex Antunes/Leonardo Costa