Curso para merendeiras da Rede da Secretaria Municipal de Educação

A parceria da Prefeitura de Sento-Sé com a Engie Brasil Energia contínua rendendo frutos bons para a população. Na última terça-feira, 06, aconteceu na Câmara de Vereadores, um curso para as Merendeiras da Rede da Secretaria Municipal de Educação – Programa Escola Saudável, realização Instituto Melhores Dias.

Com o tema “Boas práticas – treinamento para merendeiras”, a capacitação teve como objetivo qualificar as merendeiras a preparar, armazenar de forma adequada, higiênica e segura os alimentos.

A ministradora do curso é Nutricionista, Sara Veloso ressaltou, “foi muito satisfatório, principalmente na parte da aula prática, onde as merendeiras aprenderam diversas receitas de reaproveitamento dos alimentos. Agora é ajustar as práticas, relaciona as boas práticas de fabricação dos alimentos”, finalizou Sara.

A Merendeira do Centro Educacional Deputado Theódulo de Albuquerque, Isabel Cristina falou, “gosto muito de fazer esses cursos de culinária e já é o segundo que faço de merendeiras, são muitos bons, a gestão está de parabéns e que venham outros a gente aprende muito”, disse Isabel.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Izamar Reis, “é muito importante capacitar esses profissionais que prepara e armazena os alimentos que são ofertados na merenda escolar. Essa capacitação mostra o compromisso da gestão em ter merendeiras qualificadas e diversificando receitas para ofertar aos alunos da rede”.

“As parcerias são importantes para programas de grande relevância na educação acontecer e isso só é possível pelo fato de ter uma Prefeita que realmente tem compromisso de cuidar das pessoas”, conciliou Reis.

Fotos: Secretaria Municipal de Educação