Alunos e funcionários da Escola Municipal Canaã encantam e emocionam na 4ª Cantata Natalina

Cerca de 400 vozes emocionaram, contagiaram e levaram alegria ao público que prestigiou a 4ª Cantata Natalina da Escola Municipal Canaã, na noite desta terça-feira (21), transmitida de forma online, através da plataforma YouTube. Com o tema O Milagre do Natal, a Cantata trouxe um total de 7 músicas natalinas cantadas pelos alunos e funcionários da escola, que fizeram bonito mostrando o espírito do Natal, tempo de renovação, esperança de amor e mensagens de reflexão para a população.

“Como o natal é um evento celebrado pela maioria dos brasileiros, resolvemos em 2017 realizar o nosso primeiro musical, o evento foi realizado na escola, mas teve uma aceitação tão grande,  que o espaço ficou pequeno, então resolvemos no ano seguinte fazer no Ginásio de Esporte João Carlos Rocha. De lá para cá chegamos hoje ao nosso 4° Musical, só em 2020 por conta da pandemia não foi possível realizar”, conta a diretora da escola, Léia Silva Santos.

A aluna do 5º ano da Escola Municipal Canaã, Dana Sophia Oliveira, de 10 anos, destaca que o Musical não é somente músicas e sim oração em forma de músicas. “Pois através das músicas que apresentamos podemos saber um pouco da trajetória de Jesus. Em 2020 não deu para nos apresentar, mas esse ano mesmo com todo o protocolo, de forma online estamos de volta. Fico muito feliz e com muito orgulho de cantar sobre a vida do nosso salvador”, disse Dana Sophia. Com sorrisão estampado e com a sensação idêntica da colega de turma, Nataly não segurou e falou que era um dos dias mais felizes de sua vida. “Estou muito feliz, quero subir ali para cantar e dançar com todo mundo, é um dos dias mais alegres e felizes que estou vivendo”, contou.

Já a trabalhadora autônoma, Nara Nanda Nunes, explica que esse é o terceiro ano que sua filha participa do Musical, “é algo mágico e especial, um evento que proporciona a aproximação das famílias no aprendizado dos nossos filhos, e toda comunidade escolar. É muito importante para o desenvolvimento de todos, principalmente para minha filha que hoje tem outra desenvoltura”, conta a mãe orgulhosa.

“Vocês não têm ideia da emoção de ver crianças, professores, técnicos da escola dando o seu melhor na 4º Cantata Natalina. Eu quero agradecer a Deus em primeiro lugar, este ano, tivemos alegrias, tristezas, mas muita coisa boa. Encerrar o ano letivo de umas das escolas da nossa rede com essa bela Cantata, para nós, significa fechar o ano com bênçãos e vitórias. Quando todos se envolvem, o resultado é esse: gente que canta junto mensagens de amor e renovação. Agradeço imensamente a toda equipe da Escola Canaã, a cada pai e a cada mãe que incentivou seu filho ou filha, e todos os nossos alunos”, enfatizou o secretário Municipal de Educação, Jeorge Murilo.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSÉ
Fotos: Secretaria Municipal de Educação