Prefeitura prorroga estado de emergência em saúde pública em Sento-Sé até dia 07 de julho

Nesta terça-feira, 23/04, com Decreto Municipal Nº 077, publicado no Diário Oficial, a Prefeitura de Sento-Sé prorrogou o estado de emergência em saúde pública no município, por causa da pandemia do Coronavírus (COVID-19), até dia 07 de julho de 2020.
Com isso, se mantém as medidas restritivas de natureza temporária e fica determinado à abertura dos estabelecimentos comerciais, das 08h às 14h. E os proprietários são obrigados a fornecerem aos funcionários: máscaras de proteção e mecanismos de higiene das mãos (água, sabão líquido, papel toalha e/ou álcool à 70%); além de disponibilizarem para o cliente.

Ainda, os estabelecimentos que comercializem alimentos prontos para consumo, é permitido o preparo para entrega em domicílio (serviços delivery) e retirada no local, sem aglomeração.

Ademais, as aulas presenciais da rede municipal de ensino ficam suspensas até 07/07, podendo haver prorrogação. Recomenda-se que as instituições privadas façam o mesmo. O Secretário Municipal de Educação estará orientando sobre o regime de trabalho e reorganizando a jornada diária de todos os servidores da educação; durante o período de emergência, para preservação do patrimônio público e continuidade da prestação dos serviços fundamentais.

Portanto, ficam mantidas as medidas restritivas, de segurança, de higiene e desinfecção previstas nos decretos anteriores (nº 14, nº17, nº 24, nº 26, nº 28, nº 30, nº 34, nº 43, nº 45, nº 47, nº 50, nº 51, nº 54, nº 60, nº 61 de 2020 e Portaria nº 12/2020) relativos ao combate a COVID-19, devendo ser indistintamente observados.

A Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos informou que o município vem adotando muitas medidas no enfrentamento do Coronavírus através de Decretos desde o mês março. “Já descartamos mais de 400 casos, estamos com 22 casos confirmados e destes, 12 já estão recuperados. Pedimos a colaboração de todos, se cada um fizer a sua parte, vamos sair desta pandemia mais fortes”, disse Ana.