Rido’s é o campeão do Campeonato Distrital na Região de Baixo

Neste domingo (03), ocorreu a final do Campeonato Distrital na Região de Baixo, em Sento-Sé. As equipes do Pastinha e Rido’s disputaram o último jogo da competição.

Os jogos foram organizados pelo Departamento Municipal de Esportes, através da Prefeitura de Sento-Sé. As disputas ocorreram aos sábados e domingos. Os jogos iniciaram no mês de junho contou com a participação de 41 equipes.

O certame começou as 15:30, o time do Rido’s abriu o placar nos 26 minutos do primeiro tempo e aos 34 minutos o Pastinha empatou, mas o Rido’s tinha vencido o primeiro jogo, assim com a junção dos resultados o Rido’s saiu campeão.

O Chefe do Departamento de Esportes, João Carlos Rocha, de como o esporte está sendo levado a sério nessa gestão, “ o esporte ficou praticamente adormecido nos últimos 8 anos. Agora voltou mais forte, com o apoio da Prefeita, Ana Passos, quando a prefeita me convidou para fazer este trabalho a primeira frase que ela mencionou foi o esporte não é só o futebol quero que todas as modalidades sejam praticadas. O apoio é total, bolas, uniformes, transportes, arbitragens, alimentação e premiações. Temos um campeonato distrital com 41 equipes, estamos na fase final. Onde a gente passa no interior vem os elogios a prefeita. O futsal já teve competindo em Salvador e foi campeão, agora é o handebol que está disputando o campeonato baiano. Masculino adulto feminino adulto e juniores masculino e já trouxemos uma etapa que vai acontecer em Sento-Sé e nunca na história teve uma competição deste nível em Sento-Sé. Portanto apoio total da prefeita Ana Passos”, afirmou Rocha.

Estiveram prestigiando o evento o Secretário de Educação, Renato Almeida, o Presidente da Câmara de Vereadores, Julliano Afonso (PT) e os vereadores, Francelino Carvalho (PSD), Edilson dos Bosco (PSD), Zé Neto do Riacho (PSD).

Fotos: Leonardo Costa