Secretaria de Educação realiza Formação dos Professores no curso –  Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

Nos dias 13 e 14 de maio, no auditório do Fórum Desembargador Oswaldo Nunes Sento-Sé, a Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Educação realizou a Formação de 35 Professores, no curso – Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).
O desenvolvimento ocorreu por meio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e na ocasião foi ministrado pelo Consultor do Sebrae em Educação Empreendedora, Bruno Assis.

A qualificação tem como finalidade proporcionar ao professor (a) o conhecimento, a compreensão dos fundamentos teóricos e metodológicos do JEPP.

A Formação é destinada a Professores das Escolas Municipais que passam a desenvolver os conteúdos como atividade transdisciplinar dentro da matriz curricular do ensino fundamental. Quatro Escolas da Rede Municipal de Ensino estão envolvidas: Professora Aurélia, Dep. Jayro Sento-Sé, Custódio Sento-Sé e Escola Núcleo Vereador Luiz Antônio dos Reis, no Distrito de Piri.

A Coordenadora responsável pelo Programa, Gisélda Carvalho fez uma avaliação positiva, ” avalio como muito positiva, pois são dias voltados a um aprofundamento e uma construção de significado de cada prática, de cada atividade, de cada conteúdo. Passar isso faz toda diferença na hora de desenvolver o curso junto com os alunos”, afirmou Carvalho.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Izamar Reis, “a Secretaria de Educação está concorrendo ao Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. Essa foi a terceira turma que participou do processo de Formação do JEPP, que vem sendo desenvolvido no município de Sento-Sé desde o ano de 2017 e já formou diversos professores. Estes profissionais difundem a ideia de empreendedorismo dentro do ambiente escolar, uma importante iniciativa na busca de possibilidades de inclusão juvenil no mundo do trabalho, através de uma postura empreendedora e independente”, finalizou Reis.

A abertura contou com hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e de Sento-Sé; além de apresentação dos alunos do Colégio Municipal Dep. Jayro Sento-Sé (pelotão de sala de aula e Banda Marcial).

Fotos: Leonardo Rodrigues