Secretaria de Educação realiza II Encontro de Diretores e Coordenadores Pedagógicos com a temática: Análise dos indicadores oficiais

Nesta terça-feira, 28 de maio, na Câmara de Vereadores de Sento-Sé, a Secretaria Municipal de Educação realizou II Encontro de Diretores e Coordenadores Pedagógicos 2019, com a temática: Análise dos indicadores oficiais (Avaliação Nacional da Alfabetização – ANA, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB e Censo Escolar).

O encontro teve como finalidade reunir os Diretores e Coordenadores para analisar os indicadores oficiais de aprendizagem para o redirecionamento das ações na rede e orientar a reformulação da Proposta Político Pedagógica Municipal.

A Coordenadora Pedagógica, Louriete Almeida, o Diretor da Escola Municipal Dom Pedro (localizada em Aldeia – 22 km da sede), Dene Alves Antunes e Alunos da instituição, após apresentação de trabalho do Programa Novo Mais Educação

O Diretor da Escola Sala Avançada Jorge José de Castro, localizada há 20km da sede, no Distrito do Riacho dos Paes, Jorge Neves, explicou a importância da sua participação como educador, “está reunião de hoje foi muito importante; porque direção, coordenação pedagógica e Secretaria ficam mais alinhados em promover sempre um bom trabalho que contribui para o ensino e a aprendizagem de nossos alunos”, afirmou.

Jorge fez uma avaliação muito positiva da reunião, “foi bastante positivo este encontro com meus colegas educadores. Entendemos como são fundamentais as discussões e as avaliações para o bom andamento da educação de nosso Município”, finalizou Neves.

O Secretário Municipal de Educação, Izamar Reis falou do trabalho que a gestão vem desenvolvendo para trazer o melhor para os estudantes de Sento-Sé. “Esse encontro é de fundamental importância para alavancar a melhora da educação, são nesses encontros que construímos estratégias para aplicar no dia a dia das escolas. A Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos sempre teve essa preocupação em proporcionar esses momentos que contribuem para o avanço na qualidade da educação”, disse Reis.

Fotos: Leonardo Rodrigues