Final do Campeonato Sentoseense de futsal 2022 lota ginásio de esporte em Sento-Sé

Na noite da última sexta-feira (19) o Ginasio de Esportes Municipal João Carlos Rocha, ficou pequeno para o público que foi prestigiar a grande final do Campeonato Sentoseense de futsal 2022. A competição realizada pela Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Administração/Gerência de Esportes, teve a programação da noite iniciada com uma partida entre as equipes Master de Piri e Sento-Sé (representada pelos atletas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos – Sosp).

As equipes classificadas para a grande Final, Boca Juniors e Geração Futsal fizeram uma grande partida, com direito a muitos dribles, gols e vibração por parte das torcidas. Mas a noite era mesmo da equipe Geração Futsal que consagrou-se campeã na competição com um placar de 6 X 1.

“O sentimento é de gratidão, a gente trabalha duro o ano todo, treinamos 3 vezes na semana, então a conquista da vitória representa o reconhecimento de todo nosso trabalho. Só agradecer a Deus!”, declarou emocionado Leonardo Cruz, presidente e jogador do Geração Futsal.

O Diretor de esportes no município, João Carlos Rocha, o popular Dão, falou sobre a alegria de concluir com sucesso mais um evento esportivo no município. “A casa cheia, a participação efetiva não só dos atletas, mas também de toda a população, nos mostra o amor do sentoseense pelo futebol e também que a gestão municipal está trabalhando de forma correta no incentivo e promoção do esporte. Não podemos deixar de destacar a inovação da transmissão ao vivo dando a oportunidade para quem está em casa acompanhar também”, avaliou Dão.

O Secretário Municipal de Comunicação, Cleriston Ferreira, esteve presente no evento representando a prefeita Ana Passos e o Secretário de Administração, Juvenilson Passos, e aproveitou sua fala para destacar os investimentos da gestão municipal no fomento do esporte. “O município de Sento-Sé hoje vive uma nova realidade também no esporte, em janeiro de 2017 quando a prefeita Ana Passos assumiu a gestão municipal Sento-Sé tinha apenas esse Ginásio de Esportes, hoje temos espaços como esse em Itapera, Piçarrão, Piri e Brejo de Fora, duas quadras uma em Alegre e outra em Campo Largo, mais duas quadras em construção aqui na Sede, outras quadras prestes a iniciar construção e ainda a reforma do estádio acontecendo, pois essa é uma gestão que olha para o fomento do esporte”. Concluiu Cleriston Ferreira.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSE
Fotos: Alex Antunes